Organizações

Organizações e instituições políticas, militares, religiosas e sociais da narrativa.

Kairaquola

Designação para a frota do mestre da fonte dos loowers. Ela também é designada como frota do mestre da fonte ou frota de busca.

Detalhes Técnicos


Todas as naves da frota apresentam a forma cônica típica das naves loowerianas. O comprimento delas é de cerca de 800 metros, e o diâmetro do círculo da base, de cerca de 300 metros.

Ordem dos Zarolhos

Tribo dos zaphoorenses que vive no castelo cósmico de Murcon. Eles possuem apenas um olho. No ano 3586, o líder dos zarolhos, Laghrimar, se reuniu com a rainha das mulheres, Garlotta, a qual o tinha chamado, junto com outros líderes, para discutir a “situação de risco” atual, na qual todos os grupos queriam se apossar do mestre da fonte. Afinal, a sequência dos acontecimentos representava uma ameaça a todo o povo zaphoorense. Pouco depois, Pankha-Skrin conseguiu transmitir uma mensagem que alcançou todos os salões da Grande Hospedaria.

Irmandade dos Verdadeiros Zaphoorenses

Tribo dos zaphoorenses que habita os recintos centrais do castelo cósmico de Murcon (chamado de a Grande Hospedaria pelos zaphoorenses). Essa irmandade é a mais poderosa dos zaphoorenses. No ano 3586, seu líder e soberano é Boronzot. Ele é um rei cruel e inescrupuloso, que pretende se tornar o rei de todos os zaphoorenses. Quando o mestre da fonte Pankha-Skrin foi trazido ao castelo de Murcon por um mensageiro cinzento, um tipo de nave robotizada, ele foi primeiramente levado até a presença de Boronzot.

Irmandade das Mulheres Independentes

Tribo dos zaphoorenses formada exclusivamente por mulheres, as quais habitam o castelo cósmico de Murcon. Essa irmandade de mulheres habita uma das oito torres altas da Grande Hospedaria (como os zaphoorenses chamam o castelo). No ano 3586, a sua superiora era Salsaparú, chamada de olhos-tortos. Essa irmandade possui uma organização rígida, que foi introduzida primeiramente pela antecessora de Salsaparú e depois foi reforçada por esta. As vantagens dessa organização se mostraram perceptíveis quando da chegada do mestre da fonte Pankha-Skrin.

Gêmeos Emraddin

Grupo de pessoas formado por duas crianças nascidas no ano 3570 a bordo da espaçonave terrana de gerações SOL. Os irmãos gêmeos foram os primeiros solanenses que apresentaram fortes anormalidades corporais, e ambos eram adicionalmente possuidores de dons paranormais, devido à influência da radiação espacial sobre a carga hereditária de seus pais. Os gêmeos são Kjidder Emraddin (indoutrinador EPI) e Ulturpf Emraddin (andarilho dimensional). A designação de seus dons foi dada por Joscan Hellmut.

Poderoso

Grupo de seres, também chamado de Sociedade ou Liga dos Atemporais, composto por sete criaturas: Ariolc, Kemoauc, Bardioc, Partoc, Lorvorc, Murcon e Ganerc. Os Poderosos são altos, com quase dois metros de altura, de ombros largos e musculosos, e seus corpos são de simetria inigualável. Apenas Ganerc é visivelmente menor do que os outros. Seus rostos são amplos e nobres, a cor da pele é clara. Os cabelos são escuros e ondulantes, na altura dos ombros, os olhos muito negros, como aberturas para o nada.

Thunderbolts

Grupo de pessoas, também chamado de Thunderbolt-Team. É a designação para a tripulação siganesa do Paladino I até o Paladino IV.

CDC

Sigla para Comando de Descoberta de Cynos. É um comando especial terrano que foi formado no ano 3442 por Reginald Bell para esclarecimento de todas as questões referentes aos cynos. O chefe e comandante do CDC é o tibetano Dalaimoc Rorvic, outros membros são: Peltrow Batriaschwili, Tatcher a Hainu, Riev Kalowont e Bescrilo Nonderver. O CDC monitora em caráter urgente durante a crise do Enxame as atividades dos cynos. Para suas ações, a tropa especial utiliza um space-jet da Intersolar especialmente equipado.

Sociedade dos Atemporais

Grupo de pessoas, também chamado de Sete Poderosos ou Círculo dos Sete, composto por sete seres estranhos, que são: Ariolc, Kemoauc, Bardioc, Partoc, Lorvorc, Murcon e Ganerc. Os Poderosos são altos, quase seis metros de altura, de ombros largos e musculosos, e seus corpos são de simetria inigualável. Só Ganerc é visivelmente menor do que os outros no poder. Os Poderosos são relativamente imortais, e seu poder é tão grande que os mortais que eles encontram os tomam por seres divinos. Entre eles, consideram-se como irmãos.

Páginas