Abismo

Conceito cosmológico. Trata-se de um redemoinho de energia no centro do Turbilhão Estelar que gira em velocidade estonteante.

Descrição


É de cor vermelha e cintilante em suas regiões periféricas e escurece progressivamente em direção ao seu centro, onde apresenta um tom de preto profundo. No entanto, o que se vê são apenas os efeitos ópticos secundários da energia penta e hexadimensional que se dissipa na sua beirada, tornando-se invisível aos olhos humanos. Se tivermos em mente que, com esse chamado Abismo, tem-se diante dos olhos o ponto de contato de uma ponte de energia que liga duas galáxias de tamanhos diferentes, pode-se tomar consciência de como é breve o intervalo de tempo de vida da Humanidade em comparação com os eventos cósmicos. Essa concentração hiperenergética se distingue por seu efeito transmissor. Ele forma um transmissor gigantesco com uma área efetiva de 24 bilhões de quilômetros de diâmetro, que é conectado ao Contra-Abismo, um funil de fissura na fronteira entre o Turbilhão e a galáxia dos ploohns. Era usado pelos ploohns há muito tempo como meio de transporte para a movimentação de sua frota espacial. O transmissor do Abismo possuía uma determinada capacidade de transmissão o que se traduzia em seu alcance. Se uma massa apresentava dimensões especialmente grandes, ela era projetada para as regiões mais externas do setor esférico. O oposto do Abismo é o chamado Funil de Fissura ou Contra-Abismo.

História


No ano 3460, a Terra e a Lua rematerializaram-se inesperadamente no Turbilhão perto do Abismo, depois de passar pelo transmissor solar Sol-Gêmeo. O mesmo aconteceu no ano 50.025 AC com uma frota lemurense de 22.000 espaçonaves perdidas durante o transporte via pentágono solar de Gercksvira para o planeta Kahalo. Aparentemente, o molkex no planeta Gragh-Schanath também tomou esse caminho da Via Láctea para o Turbilhão e desembarcou através da conexão com o Contra-Abismo no planeta Gragh-Schanath da galáxia dos ploohns. Nos dias 6 e 7 de junho do ano 3460, uma das maiores batalhas espaciais do século XXXV ocorreu no Abismo (a chamada Batalha do Abismo). No ano 3581, a Terra e a Lua, junto com o sistema Medalhão inteiro, caíram no Abismo e foram irradiados para a galáxia Ganuhr, na concentração de poder de Bardioc.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR676, PR684, PR692, PR693, PR694, PR749, PR757, PR770, PR889.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schlund”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de.
Seção do Site: