Ação Ninho de Marimbondo

Projeto. Era uma operação-comando dos terranos, que no ano 3438 levou à destruição do planeta Takera. Mesmo que Missão Vespeiro.

Preparação


Depois que o Ganjo Ovaron tinha sido reintegrado em seu cargo como soberano dos ganjásicos, o confronto direto entre ganjásicos e takeranos tornou-se cada vez mais claro, seus dois impérios reivindicavam o domínio sobre Gruelfin. Perry Rhodan percebeu que uma aniquilação do Valosar afetaria a capacidade de manipulação do Taschkar e, portanto, planejou a destruição desse centro de comando fortemente protegido. Contudo, a Mãe Primitiva informou aos aliados que um ataque direto no sistema Greytonor era equivalente a um suicídio seguro e relatou a possibilidade de entrar diretamente em Takera com a ajuda dos vesaquenos no sistema Bythalon. Em seguida, Perry Rhodan partiu com a Marco Polo para Mayntoho, contatou os vesaquenos e soube sobre a nave especial Attec, que em torno do ano 194.600 AC, desembarcou em Takera e tinha deixado um transmissor dakkar no mundo central dos takeranos. Isso significou que os preparativos para a ação chamada inicialmente como “Operação Ninho de Marimbondo” eram previsíveis. O planejamento da ação terrano então previu avançar para Takera com a ajuda do transmissor dificilmente localizável e destruir o Monte Motah e assim o Valosar com bombas de Árcon. A decisão sobre esse ato bárbaro não foi fácil para Perry Rhodan, já que Takera era povoado por bilhões de pessoas civis. Por conseguinte, foi escolhido um enfoque de bombas de Árcon, que deveria dar aos militares takeranos o maior tempo possível para a evacuação do planeta. Para a ação participaram 34 pessoas: Essas são:

  • Perry Rhodan, Roi Danton, Alaska Saedelaere, Icho Tolot, Ras Tschubai, Gucky, Fellmer Lloyd, o Paladino com sua equipe (Harl Dephin, Amos Rigeler, Dart Hulos, Drof Retekin, Cool Aracan, Mirus Tyn), Patulli Lokoshan, Lorde Zwiebus, Merkosh, Takvorian, Jaraf Styl, o capitão Jammash, Josef Babuschkin, Alexander Strelinski, o técnico de transmissão Ribaldi, os cappins Irvansul e Nanchota, assim como 15 soldados não conhecidos nominalmente.

Além disso, o computador de ação móvel Júnior, assim como inúmeros robôs foram levados.

Implementação


A operação começou em 2 de junho do ano 3438. Inicialmente, o capitão Jaraf Styl avançou com 18 robôs de combate TARA-III-UH para Takera, seguido subsequentemente por Gucky, Icho Tolot, Paladino e Merkosh. Essa poderosa vanguarda tinha a tarefa de garantir o lugar da rematerialização e voltar imediatamente no caso de uma possível armadilha takerana. Como Perry Rhodan tinha esperado, a Attec nunca havia sido descoberta pelo lado takerano. Depois de um tempo de espera de dez minutos, o restante da equipe de ação seguiu pelo transmissor. Primeiramente, a Attec foi assegurada e os resultados da equipe ganjásica foram inspecionados. Perry Rhodan identificou-se como o encarregado do Ganjo, após o que os registros do coronel Lyphont foram disponibilizados, o qual tinha perseverado há quase 100 anos na Attec e esperava reforços. Depois disso, os terranos invadiram os túneis submarinos empregados pelos ganjásicos até chegarem ao fundo do mar. A partir daí, eles se moveram na direção do Monte Motah, onde também descobriram os legados de uma cultura muito mais antiga do que a dos takeranos e puderam salvar alguns registros. Para a exploração da paisagem submarina, Perry Rhodan concedeu um prazo de 20 horas na noite de 2 de junho, embora o tempo para a colocação e aprontamento dos explosivos, assim como a retirada pelo transmissor demorasse um máximo de três horas. Na investigação dos legados no fundo do mar, os grupos de ação separados foram atacados por agentes da Marsav. Com vários truques, eles conseguiram inicialmente desviar os takeranos, porém, a retirada ordenada para a Attec foi extremamente difícil por causa da ação de campos antipsi. O Paladino e Roi Danton foram capturados pelos takeranos e levados ao Valosar. Nos interrogatórios pelo agente da Marsav Schymartkos, Danton não revelou nenhuma informação útil. Rhodan e seus companheiros hesitaram na ativação da autodestruição da Attec até o último momento, mas o Paladino e Danton não puderam ser salvos. Por volta das 19 horas do dia 3 de junho, o último terrano deixou o planeta na direção de Mayntoho, pouco antes de os takeranos terem podido assaltar a nave. Por volta das 20 horas, o incêndio nuclear começou sob o Monte Motah.

Efeitos


O Taschkar viu-se forçado após essa ação a mover sua central de comando para o planeta Arptof, a infraestrutura militar dos takeranos foi significativamente enfraquecida. A grande maioria da população civil de Takera foi salva. Os dois prisioneiros, Paladino e Danton, foram interrogados várias vezes, realocados e finalmente colocados a bordo da frota de coletores para a Via Láctea, onde puderam escapar durante o ataque ao Sistema Solar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR490, PR491.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aktion Wespennest”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: