Chappuy-Kitos

Pelewon, morto no ano 2437. Ele era uma besta-fera do sistema Dusty Queen, situado na galáxia M-87, e o chefe do Conselho Executivo de Planejamento do sistema. Era conhecido como a fera verde.

Descrição Física


Ele tinha cerca de 4,50 m de altura e sua pele era verde listrada. A sua pele verde era enrugada e se parecia como um halutense. Normalmente ele usava algum tipo de camisola curta e um capacete metálico brilhante com um símbolo confuso na frente. A mão do braço direito formava um espessamento em forma de funil. Era uma prótese multifuncional com canos de diversas armas. Seu traje de combate consistia em uma blindagem feita de aço brilhante azulado.

Características Psicológicas


Ele era arrogante, agressivo e belicoso. Também exibia um autocontrole que ofuscava todos os seus outros traços de caráter. O biotrônico capitão Kelly Ladd formulou os traços de caráter de Chappuy-Kito da seguinte forma: Citação (episódio PR364): [...] “Diria que esse indivíduo possui a sabedoria serena da idade, uma inteligência treinada e a psique subliminar de uma raposa.” […].

História


No ano 2436, ele era o chefe do Conselho Executivo de Planejamento no planeta Pauper. No início de julho do ano 2436, os pelewons captaram o sinal de um transmissor que sabiam ter sido escondido pelo moogh Argtz na nave Crest IV. Chappuy-Kitos instruiu o conselheiro de planejamento Olukh a seguir o sinal com oito naves espaciais e entrar em contato com Perry Rhodan. No final de julho, uma espaçonave alienígena esférica apareceu no sistema Dusty Queen e inspecionou o planeta Norvo. Chappuy-Kitos deixou os presos fazerem o que queriam, suspeitando que Olukh havia repassado as coordenadas da nuvem da morte aos terranos. Um pouco mais tarde, Rhodan relatou via hiper-rádio e Chappuy-Kitos convidou pessoas para o planeta Pauper. Rhodan veio com uma delegação de três terranos e robô Paladino I, que foi reconhecido como um ser vivo. Chappuy-Kitos disse-lhes que queria matá-los para evitar que colaborassem com os construtores do centro. Antes disso, porém, ele queria demonstrar a eles que era capaz de destruir a Crest, que estava no limite da bolha vital da nuvem escura. Usando ondas de choque hiperenergéticas criadas pela mudança na pressão da radiação solar, ele mostrou como a Crest foi atacada e desapareceu. Porém, antes dos terranos serem executados, o dr. Jean Beriot apresentou ao pelewon dados e registros da existência do planeta Monol, contudo, sem coordenadas armazenadas na espaçonave dos pos-bis. Chappuy-Kitos adiou a execução para avaliar as informações. Os cinco presos foram levados para um presídio de segurança máxima. No dia seguinte, Chappuy-Kitos, acompanhado por dois robôs, quis buscar Beriot para um interrogatório sobre Monol. Rhodan disse algo em uma língua estrangeira. O pelewon começou com uma saraivada de insultos com o objetivo de levar Rhodan a traduzir as palavras. Porém, a sua lamentação foi interrompida quando ele se elevou no ar e voou sobre as cabeças dos prisioneiros para os braços do Paladino I. Chappuy-Kitos morreu acompanhado de estalos quando o robô o agarrou com muita força.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR360, PR364.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chappuy-Kitos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: