Helk-Tolgink

Seção de reportagem do super-robô Helk-Saqueth-Kmh.

Dados Gerais


Ele é um dos milhares de módulos do robô universal dos loowers. Esses módulos são chamados genericamente de helk. Esse helk tem um tamanho médio e foi equipado com o sistema de propulsão ultraluz incomum chamado roteador transmiterm.

História


No ano 3586, o Helk-Tolgink tinha ficado para trás para observar os acontecimentos, enquanto o super-robô seguiu para o seu objetivo levando a bordo os cientistas Gnogger-Zam e Jarkus-Telft. A missão consistia em encontrar um objeto, o qual tinha um significado existencial para os loowers, que se encontrava na Terra e estava escondido na pirâmide de Queóps. Diante do fracasso da missão, com a destruição do robô universal e a morte dos cientistas, o Helk-Tolgink retornou para o planeta Alkyra II e relatou o acontecido ao vigia desse planeta. Como o material fornecido pelo helk foi suficiente, algumas questões que estavam sem solução para o vigia puderam então ser respondidas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR879, PR890.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Saqueth-Kmh-Helk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: