Nonu
Termo biológico da fauna. Espécie de animal do planeta Honur, situado na Via Láctea.
Descrição
É um animalzinho engraçado, parecido com um ursinho, com patas cor de rosa e focinho gracioso. Parece inofensivo, mas carrega consigo um veneno que ataca os nervos, e o porta numa dose tamanha que penetra até as pontas dos pelos. Basta que a mão humana ou de qualquer ser humanoide o toque para infeccionar o indivíduo. O veneno libera-o de toda e qualquer inibição, faz com que perca as medidas, transforma-o num idiota irresponsável e sorridente, que não se alimenta mais e vegeta numa espécie de euforia. O rato-castor Gucky considera o cheiro dos nonus um fedor repugnante. Os humanos, no entanto, não conseguem detectar nenhum mau cheiro.
Nonus conhecidos e suas vítimas
Alguns nonus conhecidos e suas vítimas são:
- Aníbal (Reginald Bell), Imperador (terrano desconhecido), Ladolfina (Thora), Shiguti (Kitai Ishibashi) e Tannhäuser (John Marshall).
História
Os nonus foram criados em condições artificiais pelos aras num laboratório subterrâneo de Honur. No ano de 1984, a tripulação da espaçonave Titan, que havia pousado em Honur, entrou em contato com os nonus através dos purificados ou honos. Descobriu-se que foram os aras que criaram a neurotoxina argonina, a causa da peste dos nonus ou praga da hipereuforia.
Fontes
- PR42, PR43, PR44, PR45, PR151.
- PR-Toxina Ara nº 2.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nonus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
