Estrela de Apsuma

Edifício, também chamado de Tamaghat, que é o coração do governo da Nova Tamânia.

Dados gerais


A estrutura se eleva acima do lago Styrpas, no planeta Tefor, perto da capital, Apsuma. Oferece sempre uma visão edificante: parece uma estrela de onze pontas, lembrando uma estrela-do-mar, e o seu eixo central forma um elipsoide extremamente alongado. No salão central da estrela encontra-se uma coluna dourada cilíndrica, o núcleo do elipsoide principal, ao qual está ligado o total de onze espigões da estrela. Esses têm uma altura de 880 metros e um diâmetro de 100 metros. Quatro proeminências, que sustentam a estrutura, emanam de seu centro, cujas pontas descem diagonalmente até o chão e têm 600 metros de comprimento. Duas outras também apontam para baixo, mas não chegam ao chão. Duas mais curtas irradiam horizontalmente do centro para equilíbrio. As três últimas apontam para cima, em um ângulo de 70 graus. A mais espessa dessas estruturas é a Vetor, uma espaçonave destacável que serve como um imponente meio de fuga e que pode deixar esse local de descanso a qualquer momento.

Nota: A representação da ilustração interna (na edição original alemã) difere da descrição no texto.

O edifício-estrela inteiro é coberto por metal-plástico refletivo. Há visitas regulares às áreas públicas do edifício para os visitantes interessados ​​por meio de robôs denominados Unidades de Guia Automatizada (UGA). Esses robôs também são projetados em forma de estrela. A programação deles consiste, entre outras coisas, em piadas chatas para animar os visitantes. Na entrada, os visitantes são revistados por scanners em busca de armas, explosivos ou dispositivos emissores de energia. Uma amostra de sangue dos visitantes também é coletada para testar se há doenças contagiosas. Germes perigosos são mortos através de uma ducha de luz.

O gabinete

O gabinete do qual o tamaron Vetris-Molaud conduz seus negócios oficiais também está localizado ali. Da porta até sua escrivaninha eram exatos onze passos. Nas laterais da sala pentagonal, há aquários, nos quais costuma flutuar uma boa dúzia de tecnoescorpiões. A positrônica recebia comandos por meio de sinais de tambor com os dedos, havia inúmeras variantes para diversos fins, por exemplo, para que lhe trouxessem algo para beber ou para causar uma suposta perturbação da positrônica se um convidado se tornasse irritante.

História


O edifício foi projetado pessoalmente por Vetris-Molaud e construído em seu ensejo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2708, PR2725, PR2726.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Stern von Apsuma”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: