Enciclopédia - Fenômenos e Cosmologia
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 12:32Lista dos verbetes relacionados a fenômenos e cosmologia do universo Perry Rhodan.
Fenômenos naturais, físcos e parapsíquicos, e conceitos de ordem cosmológica da narrativa.
Lista dos verbetes relacionados a fenômenos e cosmologia do universo Perry Rhodan.
Termo cosmológico. Precursor do eiris, que pode ser usado de diversas maneiras: uma superinteligência é capaz de terceirizá-lo e, posteriormente, reprogramá-lo para que se torne o verdadeiro eiris e possa moldar uma região específica do espaço como posse da superinteligência. Essa substância pode interagir com seu ambiente, como demonstrado pelo “revivescimento” da estátua da divindade Rudspor, o rejuvenescimento do splande Spontro e o desenvolvimento de dons de clarividência em sua filha Srupalli. No entanto, interagiu de forma particularmente forte com o hiperespaço.
Termo cosmológico que referencia doze galáxias que estão sob a influência da superinteligência Estartu — daí o nome: Reino das Doze Galáxias. Cada uma dessas galáxias contém uma das chamadas “maravilhas cósmicas”. Às vezes, elas também são chamadas de Galáxias da Virgem.
Fenômeno cósmico. Também chamado de funil de descarga, representa transições do Universo Vermelho dos druufs para o universo normal.
Fenômeno cósmico. Trata-se de uma gigantesca nuvem tremeluzente de energia, cujo aspecto, isoladamente, nada revelava sobre a sua verdadeira natureza. De forma simplificada, pode-se dizer que o Funil de Fissura era o polo hiperenergético oposto ao chamado Abismo, no ponto de contato da ponte de matéria entre as duas galáxias em colisão do Turbilhão Estelar. Na extremidade sul da galáxia dos ploohns, as inúmeras forças em ação, parte delas antagônicas, haviam formado uma fissura, onde surgiam tensões continuamente.
Fenômeno cósmico. Também conhecido como funil de saída ou funil de relaxamento, são manifestações vermelho-brilhantes no espaço. Eles representam as transições do Universo Vermelho para o universo normal.
Termo cosmológico. É uma área de transição cósmica localizada um segundo antes do Big Bang do universo normal e composta pelos remanescentes do pré-universo. Leis físicas familiares não são válidas ali; espaço e tempo no sentido do universo normal ainda não existem. A estaticidade é o tempo mais antigo possível que um viajante do tempo pode alcançar a partir do universo normal, pelo menos por meio de trilhas temporais. Os andarilhos do tempo cunharam o termo “estaticidade” porque nenhum tempo passa ali.
Termo cosmológico. Abreviação terrana para uma radiação denominada pelos cappins como “frequência de referência sextadim superposta”, ou pararradiação modular hiperssexta.
Fenômeno. Foi a designação dada por Dobrak para explicar o comportamento estranho que afetou a combinação de computadores da espaçonave SOL, quando ela alcançou o Turbilhão Estelar em março do ano 3582. Foi uma espécie de loucura, causada pelo voo da SOL através da trilha paralela septadim.
Fenômeno onipresente na galáxia Ancaisin. Os aanweems a chamam de irrequieta.